Vendo meu Amazon Kindle 3g de última geração

Publicado em

Decidi vender meu Kindle. Comprei-o em dezembro quando me desfiz de praticamente toda a minha biblioteca. Minha intenção seria substituir a enorme quantidade de livros técnicos, romances e todos os ácaros que os acompanhavam por um simples dispositivo eletrônico capaz de armazená-los.

Nesta mesma época, eu me mudei de São Paulo para Jundiaí. O Kindle seria uma ótima compania de viagem nas 3 horas diárias disperdiçadas no trânsito.

Estudei a documentação do SpringMVC, li Getting Real e Rework, entre outros. O aparato é leve, com uma ótima tela de excelente contraste. Realmente o e-paper é sensacional e a leitura por várias horas não causa cansaço nem embrulha o estômago durante viagens como acontece com o LCD.

Um fato engraçado é que sempre acontece com todos que pegam o Kindle pela primeira vez é colocar o dedo na tela pensando que é touch. Acontece sempre - maldita Apple !

Mas nem tudo são flores. O suporte a arquivos PDF oferecido pelo Kindle é simplesmente uma porcaria. Quer saber o que estou falando? Veja o vídeo abaixo para ter uma idéia.

Sim, a melhor forma de se ler um PDF no Kindle é deitando o aparelho. Mesmo assim a leitura fica muito desconfortável.

Para outros formatos como ePub, Mobi, AZW, TXT, tudo é lindo, maravilhoso. Você controla tudo, desde o tamanho das fontes até o espaçamento entre as linhas.

Sinceramente, trata-se de um excelente aparelho para quem vai comprar livros eletrônicos em formatos que não sejam PDF. Este não é meu caso. Vou comprar um tablet. Gostaria muito de comprar um tablet com Android HoneyComb mas os preços não estão nada convidativos. Uma opção seria um tablet Android Froyo Xing Ling. Mas sinceramente, acho que vou mesmo de iPad 1.

Para quem interessar, quero R$600,00. O Kindle é o de seis polegadas, 3g, wifi, e acompanha capa de couro preta.

Sobre o Blog do Neto

Blog do Neto é o espaço na internê onde eu publico tutoriais, dicas e novidades sobre programação - mais notavelment Android, Java e Linux.