Oportunidades no mercado mobile

Publicado em

Agora vai, ou melhor, está indo. Finalmente temos um mercado para aplicações voltadas a aparelhos móveis (mobile). Este mercado ainda é nanico mas finalmente desabroxou. Tudo graças ao iPhone da Apple e sua AppStore.

Hoje a Nokia lançou sua OVI Store (store.ovi.com), uma loja para venda de aplicações nos moldes da loja da Apple. Já temos também a Android Market, a Microsoft também tem a sua (Marketplace) e a RIM BlackBerry) também.

Mas o que é mais importante para nós desenvolvedores é a grande oportunidade de projeção (mundial). Estas lojas de aplicativos vão concretizar a cauda longa das aplicações. Visto a quantidade de besteiras que estão lançando e a galera comprando. Imaginem a quantidade de startups que vão surgir. Aliás, as startups são a base da nova economia - menos gigantes e mais startups nanicas (mais agilidade, menores custos, mais foco). Mas isso é assunto para outro post.

Sobre o Blog do Neto

Blog do Neto é o espaço na internê onde eu publico tutoriais, dicas e novidades sobre programação - mais notavelment Android, Java e Linux.