Não comprem passagem pela Internet na Viação Santa Cruz

Publicado em

Comprar passagem pela Internet parece uma boa idéia - você não precisa se deslocar até a rodoviária só para isso e garante aquele lugar de sua preferência. Bom, isso seria ótimo se o sistema funcionasse. Pelo menos para a Viação Santa Cruz e Viação Nasser (empresas do mesmo grupo), o sistema não funciona.

Tive uma péssima surpresa ao efetuar uma compra pela Internet, ter o valor debitado do meu cartão de crédito e ao chegar no guichê da empresa no dia seguinte para retirada da passagem descobrir que meu nome não constava da lista de passageiros.

Cheguei a levar uma cópia da fatura de meu cartão de crédito Visa onde constava o valor pago para a Viação Santa Cruz *referente a passagem. Não adiantou conversar com o atendente ignorante e totalmente despreparado. Não adiantou explicar que o sistema apresentou falha na comunicação entre com o site da Visa (a mensagem de resposta da Visa para o sistema da Viação Santa Cruz não chegou). Tive que me contentar em xingar o elemento, registrar uma reclamação na *ANTT. Fui lesado, e gostaria de ao menos ter o extorno efetuado. Assim, eu iria até um caixa eletrônico e sacaria novamente o dinheiro da passagem e embarcaria. Nada feito - se eu quisesse o extorno, eu teria que me virar (palavras do atendente). Acabei perdendo a viagem.

Depois, tive que entrar em contato com a operadora de cartão e solicitar o extorno. Mesmo assim, isso demorou alguns dias. Tive o valor da passagem extornado mas somente na fatura seguinte.

Por isso, fica o recado - não comprem passagens pelo site da Viação Santa Cruz ou Viação Nasser. Você pode ter a péssima notícia que seu nome não consta da lista de passageiros e se quiser viajar vai ter que comprar outra passagem.

Sobre o Blog do Neto

Blog do Neto é o espaço na internê onde eu publico tutoriais, dicas e novidades sobre programação - mais notavelment Android, Java e Linux.