Itaucard está me fazendo de otário

Publicado em

Tempos atrás eu havia escrito o post entitulado [Não comprem passagem pela Internet na Viação Santa Cruz]. Lá eu dizia que a operadora de cartão havia extornado o valor da passagem mas isso não ocorreu de fato. A operadora de cartão a quem referi é a Itaucard.

Passado o vencimento da fatura, achei que tudo estava terminado. Engano meu - na fatura seguinte recebi o infame valor referente a passagem da Viação Santa Cruz. Ligue imediatamente e perdi uns 45 minutos explicando o que havia acontecido. Fui instruído a enviar por fax uma carta a **Itaucard **contando o que aconteceu. A **Itaucard **suspendeu a cobrança até que tudo estivesse esclarecido. Enviei o que me solicitaram por fax no dia seguinte. Acreditei que tudo estava resolvido.

Mas o pesadelo não havia acabado - novamente eu recebi uma fatura com o valor da passagem mais multas e encargos. Liguei e tentei entender o que havia acontecido. Resumindo, o fax enviado se perdeu dentro da bagunça da empresa (Itaucard). Novamente me solicitaram mais documentos. Desta vez eu quis enviar por carta. Juntei toda a papelada e coloquei no correio uma carta registrada com aviso de recebimento. Achei que agora não tinha erro - demorou mas recebi o aviso que a correspondência havia sido entregue. Tenho a data, o nome da pessoa e o RG.

Mas que incrível! Na fatura seguinte me cobram novamente o valor !!!!! Não acredito! Liguei no atendimento do Itaucard e me informaram que não havia recebido nada - nem primeiro fax nem a carta!!! Comecei a rir pois achei que estava participando de uma "Pegadinha do Mallandro". Não era possível!!! Tentei argumentar em vão que esta em minhas mãos a prova que a documentação havia sido enviada e recebida pela Itaucard. Não adiantou. Resolvi cancelar meu cartão Visa **com a **Itaucard.

É impressionante como o consumidor neste país pode sofre nas mãos de empresas prestadoras de serviços que não dão a mínima para seus clientes. Já tive vários cartões de créditos e nunca passei por situação semelhante. Quanto tive problema parecido, imediatamente fizeram o extorno e não me pediram mais nada - eles foram atrás do erro. Mas com a Itaucard, se eles erram, você é que tem que ir atrás e corrigir o erro.

Sinceramente, só me resta abrir um processo contra estas duas empresas - Itaucard e Viação Santa Cruz. Mante-los-ei atualizados sobre o assunto.

Sobre o Blog do Neto

Blog do Neto é o espaço na internê onde eu publico tutoriais, dicas e novidades sobre programação - mais notavelment Android, Java e Linux.